Basket Osasco faz grande jogo, mas é superado pelo Paulistano
- Hora Esportiva
- 12 de set.
- 2 min de leitura
Basket Osasco foi valente, lutou até os últimos segundos, mas acabou sendo derrotado pelo Paulistano CORPe Saúde por 96 a 92, na noite de quinta-feira (11), em São Paulo, pela terceira rodada do Grupo B do Realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete 2025.

Apesar dos desfalques importantes, como o capitão Hátila Passos, o pivô Malachias e o armador norte-americano Anthony Harris, a equipe comandada por Enio Vecchi fez um jogo eletrizante no ginásio Antonio Prado Júnior e quase surpreendeu uma das equipes mais tradicionais do país.
Destaques individuais do Basket Osasco
O ala Matheus Weber, atual cestinha do Campeonato Paulista, brilhou novamente, anotando 22 pontos, 10 rebotes e 3 assistências — um duplo-duplo de respeito.
Outros destaques:Coisas para fazer perto de São PauloEmprego
Alejo Britos (armador argentino): 25 pontos, 3 assistências, 2 rebotes
Dalaqua: 18 pontos, 6 rebotes, 2 assistências
Matheus Leoni: 15 pontos, 2 rebotes, 2 assistências
“Duas palavras resumem bem este jogo: resiliência e união. São características do nosso elenco, e isso será fundamental para a sequência da temporada.”
— Matheus Weber
Próximos jogos do Basket Osasco no Realinhamento
A Coruja terá dois compromissos decisivos pela frente:
Basket Osasco x São Leopoldo Mandic (Limeira)
Ginásio Prof. Hugo Ramos – Mogi das Cruzes
Terça-feira, 16 de setembro
18h
Basket Osasco x LSB
Mesmo local
A definir
Para seguir com chances de avançar aos playoffs, o time osasquense precisa vencer ambos os jogos e torcer por uma combinação de resultados favoráveis.
11 anos na elite e agora no NBB CAIXA
Em 2025, o Basket Osasco celebra 11 anos consecutivos na elite do basquete paulista — e essa trajetória de evolução continua com a estreia da equipe no NBB CAIXA, a principal liga de basquete do Brasil.
Após uma virada histórica sobre o Cruzeiro na final da Liga Ouro, a Coruja conquistou o título inédito e garantiu sua vaga no Novo Basquete Brasil, com estreia prevista para o dia 19 de outubro.
Comentários